fbpx
Bora Viajar 4 Cantos | TURISMO PARA JOVENS – Experiência de lazer, cultura e conhecimento fora da caixa
15581
post-template-default,single,single-post,postid-15581,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,transparent_content,qode-theme-ver-17.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5,vc_responsive

TURISMO PARA JOVENS – Experiência de lazer, cultura e conhecimento fora da caixa

TURISMO PARA JOVENS – Experiência de lazer, cultura e conhecimento fora da caixa

Seja para conhecer povos e culturas diferentes, vivenciar como a tecnologia muda as nossas relações, explorar países com altos índices de sustentabilidade ou ainda, se divertir tornando uma viagem em um jogo de autoconhecimento, cada vez mais grupos de jovens vem buscando viagens diferenciadas repletas de lazer, conhecimento e vivências únicas.

“As mais recentes pesquisas comportamentais indicam que só retemos conhecimento se conseguirmos transformar a informação em uma experiência. Apenas desta forma, ela se tornará marcante”, destaca Fabio Pujol, especialista em viagens para grupos de jovens.

Em cenários únicos, fora da zona de influência do viajante é que é desenvolvido o aprendizado integral.

“Acredito que esse tipo de viagens sirva de inspiração para a evolução do viajante, seja crescimento mental, físico, emocional e/ou espiritual. O jovem se sente uma peça chave de um futuro promissor e sustentável do mundo onde vivemos”, explica Fabio.

Levando em consideração toda essa abordagem, as experiências são divididas em três tipos de dimensões: Play!, Think! e Taste!.

Play!

Viajar é viver. Desta forma, esta dimensão é dedicada ao autoconhecimento, onde assuntos relevantes como a sustentabilidade, empoderamento, vocação, conceito da abundância, espiritualidade, inteligência emocional, colaboração e futurologia, entre outros. Todos os conceitos são criativamente inseridos no meio de muita diversão, passeios e festas.

“Muitas vezes a vida é como um jogo. Através de uma metodologia exclusiva que une técnicas de jogos, dinâmica de grupos, teatro e gamificação, ou ainda de roteiros temáticos especialmente criados por quem vai acompanhar o grupo, o jovem é incentivado a descobrir coisas incríveis e curtir ao máximo o destino escolhido”, destaca Fabio.

Think!

São viagens voltadas para intercâmbio, ideais para quem quer mergulhar em um universo de novas culturas, aprendendo uma nova língua e vivenciando uma nova realidade, além de programas escolares, criados com objetivo pedagógico especialmente para grupos que possuem foco em desenvolver conhecimento e vivência em jovens. Uma verdadeira forma de aprendizado ao ar livre, em um ambiente completamente novo.

Taste!

Uma seleção única de destinos criados ou escolhidos especialmente para quem quer ter uma experiência marcante, desde caminhadas sob o sol da savana africana a dormir sob o céu estrelado do deserto chileno. Explorar os mares da Indonésia ou buscar a sua essência na cultura oriental.

“A ideia é mergulhar para dentro de si mesmo e descobrir que viajar pode ser a melhor fonte de conhecimento das nossas vida”, diz o especialista.

Experiências e destinos mais procurados

Bariloche Experience

Muito além de uma simples viagem, o Bariloche Experience é uma jornada de desenvolvimento pessoal pensada exclusivamente para estudantes. Uma experiência inesquecível de sete a dez dias, para transformar as vidas dos participantes, com muita diversão e aprendizado.

A viagem tem como objetivo ampliar a visão de mundo dos estudantes, assim como estimular o protagonismo, o autoconhecimento e o empreendedorismo. Além disso, visa ajudar na escolha da carreira e vestibular, aprender como se planejar melhor, diminuir a timidez, conhecer melhor os talentos e habilidades, além de aumentar a criatividade e autoestima.

Viagens sob demanda de grupo

Viagens sob demanda de grupos são destinadas a grupo de amigos que desejam uma experiência personalizada e com um custo reduzido. Dentre os destinos mais procurados pelos grupos de jovens estão: Brasil, América do Sul e destinos mais exóticos, como Myamar.

“O ideal nesses casos, são grupos de no mínimo 10 pessoas. Quanto mais pessoas o grupo tiver, melhor o custo benefício da viagem. O grande diferencial para esse tipo de viagem é que podemos focar na característica do grupo e não um programa geral. Por exemplo, o grupo já conhece Roma, mas deseja algo diferenciado, como conhecer o Coliseu com visita guiada personalizada, conhecer monumentos em horários especiais com privacidade, etc”, destaca o especialista.

Viagens pedagógicas para escolas

Criados com objetivo pedagógico especialmente para grupos escolares. Possui foco em desenvolver conhecimento e vivência em jovens.

“São as viagens curriculares que as escolas particulares realizam. Serra Gaúcha e Foz do Iguaçu por exemplo são destinos que levamos alunos da Escola Eleva do RJ (uma das escolas mais inovadoras do Brasil). Outros destinos que fazemos são os Cânions do Aparados da Serra, Ouro Preto, Brasília e outros destinos. Além da parte curricular da escola, trabalhamos como nas outras viagens, o desenvolvimento de habilidades intrapessoais e interpessoais dos alunos”, explica Fabio.