fbpx
Bora Viajar 4 Cantos | Nova York
15732
post-template-default,single,single-post,postid-15732,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,transparent_content,qode-theme-ver-17.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5,vc_responsive

Nova York

Nova York

A cidade queridinha de todo brasileiro

New York ou Nova Iorque é a cidade mais populosa dos Estados Unidos, sendo a mais visitada pelos brasileiros no exterior. Considerada um dos pontos turísticos mais espetaculares do mundo, a cidade reúne diversas atrações, desde visitas históricas aos principais museus, passeios ao ar livre até fantásticas apresentações teatrais. Segundo a consultora de viagem da 4 Cantos, Christa Kastner, uma viagem para Nova Iorque é inesquecível. “É uma cidade que nunca dorme e você pode fazer inúmeras coisas ao longo do dia. É recomendável passar tempo suficiente na cidade para conseguir visitar com qualidade todos os pontos turísticos”.

O local que se reinventa a cada dia oferece diversas atrações, opções de entretenimento, para os seus visitantes a cada estação do ano. Um dos programas mais clássicos de todo turista em Nova Iorque é passear pelo Central Park, área que fica no coração da cidade, rendendo boas horas de caminhadas ao ar livre. Visitar o maior símbolo dos Estados Unidos, a Estátua da Liberdade faz parte do roteiro básico também. Representando a liberdade e esperança dos imigrantes que vieram para a América, a estátua está localizada na baía de Nova Iorque em Liberty Island. A visitação também pode ser estendida até a Ellis Island, ilha vizinha que reúne um museu em homenagem aos imigrantes do país.

Um dos pontos que oferecem mais recordações por meio de fotos é a Times Square, local mais conhecido de Nova Iorque. Os seus famosos letreiros iluminados e a imensidão de pessoas e informações, fazem desse espaço um lugar memorável. Já no Empire State Building, o emblemático prédio da cidade, é um excelente local para se admirar a paisagem com uma vista panorâmica e única. O Grand Central Terminal, a histórica estação de trens sendo considerada uma das maiores do mundo, é um famoso cartão postal da cidade. “Na verdade, tudo em Nova Iorque é um ponto turístico, até mesmo a estação de trem, que remete a algum filme norte americano que já tenha assistido”, afirma Christa Kastner.

Outros destaques que merecem entrar no roteiro de visita é a ponte do Brooklyn e a Quinta Avenida, com as mais conceituadas lojas de grifes famosas, sendo um ótimo lugar para compras. Para quem desejar um programa mais cultural no final do dia, é válido assistir um dos espetáculos da Broadway. Outros destaques culturais são o Metropolitan Museum of Art (MET), com um vasto acervo de diferentes culturas; o American Museum of Natural History, o conhecido Museu de História Natural, famoso após as gravações de cenas de filmes e o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (MoMA). “É impossível você se sentir entediado em Nova Iorque. Em todos os pontos é possível fazer um passeio prazeroso. Os visitantes também podem se deliciar com as inúmeras opções gastronômicas locais, desde os restaurantes mais refinados, até mesmo as tradicionais redes de fast food”, conclui a consultora de viagem da 4 Cantos.