fbpx
Bora Viajar 4 Cantos | Londres: Modernidade e história em um só lugar
15739
post-template-default,single,single-post,postid-15739,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,transparent_content,qode-theme-ver-17.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5,vc_responsive

Londres: Modernidade e história em um só lugar

Londres: Modernidade e história em um só lugar

Londres é considerado um local com muito potencial a oferecer para os turistas, sendo uma das cidades mais bonitas e impressionantes do mundo. Com diversos pontos turísticos, os visitantes podem debruçar sobre a história local com suas construções antigas e medievais, além de frequentar um dos modernos pubs espalhados pela região. Os turistas podem planejar sua estadia na cidade entre diferentes passeios, como um simples pic nic em um de seus inúmeros e impressionantes parques.

Quando visitar

Para o especialista em viagens Ronaldo Faria, Londres é uma cidade que se pode visitar ao longo do ano todo. “Esse é um local que recebe turistas em todos os meses, sem decepcioná-los. Mas a época que mais atrai os visitantes é o verão europeu, entre julho e setembro, que tem um aproveitamento maior do dia, proporcionando mais qualidade nas visitas ao ar livre”.

A cidade oferece pontos turísticos com descontos na entrada e outros gratuitos. “O principal e mais famoso atrativo é o Palácio de Westminster, que abriga o Parlamento do Reino Unido. “O maior ícone londrino se encontra neste palácio, o Big Ben, o maior cartão postal da cidade. A Torre de Londres também é outro ponto muito visitado pelos turistas”, afirma Ronaldo.

Outro local muito visitado é o Palácio de Buckingham, residência oficial da Rainha Elizabeth II e toda a família real britânica. No verão europeu acontece a abertura dos portões para visitação, quando são expostos alguns dos tesouros reais, como pinturas, esculturas e porcelanas de renomados artistas. Além disso, a Troca da Guarda continua sendo um diferencial para os turistas.

Em relação à arquitetura local, para o especialista, os destaques são a Tower Bridge e o London Eye. “A Tower Bridge, é outro ícone da cidade. A ponte é considerada uma estrutura avançada para o período que foi construída, na década de 1890”. Outro destaque é a London Eye, imensa roda gigante, próxima ao palácio de Westminster, que oferece uma vista fantástica aos visitantes.

Os turistas que desejarem explorar o contexto histórico de Londres, precisam visitar o Mosteiro de Westminster Abbey, a catedral gótica do século XI, onde é realizada a coroação real, além da Catedral de St. Paul’s, construída no século XVII, em uma das regiões mais antigas da cidade. O Museu Britânico (British Museum), que possui entrada gratuita, abre todos os dias para visitação, com sua impressionante história e cultura da sociedade. Já os fascinados por artistas mundiais,

podem se encantar com o museu de cera, Madame Tussauds, com réplicas de esculturas de pessoas mais famosas.

Ronaldo Faria explica que além desses conhecidos pontos, a cidade possui pubs e parques, que são uma atração à parte. “Londres é um local para todos os gostos e bolsos. É uma cidade jovem e os pubs são reconhecidos como ponto de encontro, mas com horários não tão extensos, dependendo costumam fechar entre 1h ou 3h da manhã”, destaca.

O especialista conclui que assim como qualquer outra cidade de grande porte, Londres requer cuidados. “É preciso estar atento nos locais de muito movimento e aglomerações, a fim de evitar furtos”.



RONALDO DE FARIA INDICA OS MELHORES LUGARES PARA VISITAÇÃO:
1- Palácio de Buckingham

2- Palácio de Westminster

3- Catedral de St. Paul’s

4- Tower Bridge

5- London Eye

6- British Museum

7- Madame Tussauds

8- Pubs