fbpx
Bora Viajar 4 Cantos | BARCELONA
15600
post-template-default,single,single-post,postid-15600,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,transparent_content,qode-theme-ver-17.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5,vc_responsive

BARCELONA

BARCELONA

Uma cidade para querer mais

Conhecida como “cidade camaleão”, Barcelona é considerada uma excelente opção para o turismo. É a segunda maior cidade da Espanha, perdendo apenas para Madri. Oferece inúmeras opções de lazer, sendo possível aproveitar cada aspecto da localidade, seja pelas belezas naturais ou referências cultural, artística e arquitetônica.

Quando viajar

Apesar do melhor período de visitas acontecer no verão europeu, que compreende entre 21 de junho a 20 de setembro, para a especialista em viagens, Priscila Almeida, Barcelona é um local para se visitar sempre.

“Embora seja uma cidade litorânea e com lindas paisagens, um dos diferenciais e peculiaridades do local estão nas obras de Gaudí”, afirma a especialista.

Antoni Gaudí foi um renomado arquiteto e representante do Modernismo catalão, que ficou reconhecido pelo seu estilo e traço único em mistura cores e texturas em suas obras.

O que visitar

Priscila destaca alguns pontos turísticos, como a Catedral Sagrada Família, Parque Guell, Casa Milà, Caso Batlló, Parc de Montjuïc, Estádio de Barcelona – Camp Nou; fora algumas regiões da cidade, como a caminhada pelas Las Ramblas e pelas ruas do Bairro Gótico, a praia de Barceloneta, entre outros.

Gastronomia

Barcelona também é reconhecida mundialmente pela sua gastronomia, com as suas múltiplas escolhas.

“A gastronomia local é muito voltada para frutos do mar, no todo é um tipo de alimentação saudável. O grande diferencial é o sistema de tapas”, afirma Priscila Almeida.

Extremamente cultural, os bares de tapas são uma ótima opção para desfrutar da gastronomia e vida noturna. Similares aos bares brasileiros, os bares de tapas oferecem uma infinidade de pequenas porções de petiscos com o melhor da culinária local, entre as patatas bravas, presunto ibérico, crustáceos, sempre com valores acessíveis, sendo o gasto médio de aproximadamente 30 euros por pessoa.

Festeira, agitada, com vida noturna intensa para diferentes estilos e gostos são alguns dos adjetivos de Barcelona. Além dos bares e restaurantes, a cidade apresenta dezenas de opções de casas noturnas.

“Você encontrará todo tipo de entretenimento em Barcelona. Desde o estilo de bares informais como a rua Calle de Blai ou eventos de RoofTop em Barceloneta”, diz Priscila.

Ela ainda ressalta que em época de alta temporada é preciso ter cautela com os pequenos furtos na cidade, como nos grandes centros urbanos. “Além desse cuidado, outra consideração importante é que comparando com outras cidades da Europa, como Madri, por exemplo, Barcelona é considerada uma cidade cara, mas não vejo como algo negativo”, conclui.